sexta-feira, 18 de abril de 2008

Epidemia da aids na África


Na África existem milhões de pessoas portadoras do vírus HIV.Enquanto na Europa, nos Estados Unidos, e mesmo no Brasil as campanhas de prevenção têm conseguido deter a epidemia, e prolongar a vida de milhões de pessoas contaminadas, na África não há mais esperança em relação ao caso.A doença vem acompanhada da pobreza e da falta de informação das pessoas. A aids é uma doença que pode ser transmitida com as relações sexuais sem o uso dos preservativos, drogas injetáveis com agulhas já usadas, transfusão de sangue, de mães contaminadas para seus filhos através da gestação.
Para melhor prevenção da aids é necessário que as pessoas se conscientizem da necessidade de se cuidar usando métodos contraceptivos, como: camisinha masculina ou feminina nas relações sexuais vaginais e orais, lubrificantes a base de água (KY, Preserv Gel) nas relações sexuais anais não compartilhando seringas e agulhas com outras pessoas verificando se o sangue recebido em hospitais foi testado contra HIV tomando o AZT durante a gestação, para não passar para o bebê (somente gestantes com HIV/aids) não amamentando os bebês com seu próprio leite (somente mães com HIV/aids). Quando o vírus é adquirido ele vai se multiplicando podendo chegar em milhões; eles também destroem o sistema de defesa do corpo das pessoas .

Fonte: http://www.webciencia.com/10_africa.htm

2 comentários:

Anônimo disse...

Gente eu adorei as postagens de vocês. Tipo deixou meu seminario de AIDS NA AFRICA perfeito. Valeu mesmo gente. queria conhecer vocês mais deperto ai vai meu e-mail:
ezequieljuninho@hotmail.com

ObrigadãoooOo

juh disse...

eu acho que as pessoas devem se previnir melhor contra essa doença sexualmente tansmissivel...